quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Planeta “Sem Graça”

Era uma vez um menino chamado João que vivia no planeta “ Sem Graça”.
Nesse planeta não existiam televisões, brinquedos, jogos, nem nada que pudesse preencher o coração do menino. Passava os dias triste, cabisbaixo, esperando apenas que os dias passassem. A época de Natal era das poucas alturas que os habitantes deste planeta se sentiam um pouco mais alegres, mas para o João continuava tudo sem a magia que ele queria.
Todos os dias durante o mês de Dezembro se sentava no tecto da sua humilde casa a sonhar, a olhar para as estrelas, a tentar perceber onde podia ir buscar essa magia que tanta falta fazia para iluminar os seus dias.
Até que no dia 24 de Dezembro, numa noite recheada de estrelas, uma delas brilhava tão intensamente que por momentos o João pensava que estava na sua cama a ter um daqueles sonhos que o fazia viajar para todo o universo.
E cada vez brilhava mais e parecia aproximar-se dele…até que uma vez lhe segredou ao ouvido:
- Um anjo num planeta pode fazer toda a diferença! E o João ficou por um instante paralisado!
O que queria dizer isto? Como é que o João poderia decifrar essa mensagem? Durante toda a noite pensou, pensou e enquanto reflectia fez um pequeno anjo em papel e voltou para sua cama. Depressa chegou o dia de Natal, e o João abriu os olhos pestanejando durante uns minutos e espreguiçando-se para espantar o sono de uma noite mal dormida. Levantou-se e quando chegou à sala viu algo que encheu o seu coração de alegria! Uma enorme árvore de Natal preenchia o centro da sala, luzes cintilantes e no fundo um presépio todo dourado e imaginam só no cimo da árvore estava o anjo, que o João tinha feito nessa noite! Na rua as pessoas entoavam canções de Natal e falavam alegremente.
A partir desse dia o João sentiu-se a pessoa mais feliz e mais preenchida de todo o planeta “Sem Graça”.

Trabalho elaborado pelo João Moreira (7.ºA) e sua mãe e irmã.

Sem comentários: