quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Anjo a Estrela

Beatriz andava entusiasmada. A passos largos aproximava-se a época que mais gostava: o Natal. Na televisão abria-se para Beatriz o mundo dos brinquedos, que a fazia sonhar.
Numa noite fria, Beatriz conversava com a mãe sobre os brinquedos preferidos, eram muitos os que desejava ter! No outro lado da sala, o avô Luís ouvia com atenção o que a Beatriz ia falando com a mãe:
- Eu portei-me bem todo o ano. Não achas, mãe?
- É claro que sim, portaste-te muito bem. Mas não te posso comprar todos os brinquedos que gostarias de ter.
O avô olhou para a Beatriz com um sorriso e chamou-a para junto dele e disse-lhe:
- Beatriz, o Natal não são os presentes, é o nascimento de Jesus! Senta-te aqui junto de mim. Vou contar-te o que aconteceu há dois mil e nove anos:
-Há muito, muito tempo, num país lá longe, numa noite escura, dois pastores vigiavam o seu rebanho de carneiros. De repente apareceu no céu uma luz tão brilhante que deslumbrou os pastores. Essa luz suave e linda vinha de um anjo que sorria para eles e lhes anunciou o nascimento de um menino em Belém, chamado Jesus.
- Ide vê-lo – pediu o anjo aos pastores – está num estábulo deitado numa manjedoura. Virá uma estrela para vos guiar!
O céu ficou coberto de anjos que cantavam com voz doce:
- Glória a Deus nas alturas!
Os pastores estavam encantados. Antes do nascer do dia foram para Belém. Andaram, andaram, guiados por uma estrela que parou mesmo por cima de um estábulo que parecia abandonado. Deixando os carneiros a pastar no campo, os pastores entraram devagarinho no estábulo. E viram o menino deitado na manjedoura.
-Este é Jesus, disse Maria e José. Os pastores ajoelharam-se diante do menino para o adorar. A estrela continuava a brilhar e mais tarde vieram os três Reis Magos montados em camelos e guiados por ela. O Melchior trouxe-lhe ouro, o Gaspar deu-lhe incenso e o Baltazar ofertou mirra. Depois de darem os presentes, os três Reis Magos despediram-se.
Beatriz olhou para a mãe e disse-lhe:
- Mãe, só quero um presente! Um casaco bem quentinho para dar ao Menino Jesus!
Trabalho realizado pela Beatriz Alves (5.ºA) e sua mãe Helena.

1 comentário:

Unknown disse...

A leitura deste texto fez com que eu pensasse no verdadeiro sentido do Natal.
Gostei muito do texto da Beatriz.

Bruno, nº5, 6ºA