terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Primeiro Beijo - Confidência revelada por Anne Frank.

Domingo de manhã pouco antes das 11 horas16 de Abril de 1944
Querida Kitty:
Peço-te que nunca te esqueças do dia de ontem, por ser um dia muito importante na minha vida. Ou não é importante para uma rapariga receber o seu primeiro beijo? E eu não sou diferente das outras. O beijo que o Bram me deu uma vez na face direita não conta, e o beijo na mão de Mr. Walker também não. Agora vais ouvir como aconteceu eu receber um beijo.
- Ontem, às oito horas, estávamos, o Peter e eu, no quarto dele, sentados no sofá.- Se pudesses chegar-te mais um bocadinho para lá, - disse-lhe, - eu não dava com a cabeça contra a estante.
Ele recuou quase até ao cantinho. Passei-lhe o braço à volta da cinta e ele abraçou-me. Já tínhamos estado assim muitas vezes, mas talvez não tão próximos um do outro. Ele não descansou enquanto não deitei a cabeça no seu ombro e depois inclinou ele a cabeça sobre a minha. Quando, passados cinco minutos, me ia endireitar, tomou-me a cabeça entre as mãos e apertou-me, de novo, contra ele. Oh! Foi maravilhoso, eu não consegui falar, só pude viver o momento. Um pouco desajeitado, acariciou-me a cara e o braço, brincou com os meus caracóis e assim permanecemos com as cabeças muito juntas.
Não posso descrever-te a minha emoção. Eu estava tão feliz e creio que o Peter também.Às oito e meia levantámo-nos e ele calçou as sandálias de ginástica para fazer a ronda pela casa com o menos ruído possível. Eu estava ao seu lado. Não sei dizer exactamente como aquilo aconteceu, mas ao descermos, ele beijou-me o cabelo, muito junto da orelha esquerda.
Corri para baixo sem me virar e… e só queria que já fosse mais logo, à noite.
Tua Anne

Sem comentários: