quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O OUTONO

Ping, ping, ping, o que será? Pensei: os meus vizinhos a jogar ténis? Vim à porta ver. Afinal era apenas chuva a cair! O Verão tinha acabado, adeus férias. Iria começar a nova estação, o Outono! Comecei a pensar em todas as coisas boas que o Outono tinha. O rever amigos e novos professores quando regressasse à escola. Pensei em todos os trabalhos, que só no Outono são realizados, a vindima e que boas que são as uvas...Pensei na colheita da maça, na apanha da castanha, ui...! Lembrei-me daquele dia em que fui ajudar o meu avô e me piquei naquele ouriço caído no chão... Pensei na colheita das avelãs e nozes que eu tanto gosto e em muito outros trabalhos ... Lembrei-me também que vou ter de ajudar a minha mãe a fazer o doce de abóbora, a marmelada e o doce de figo.Que bom...!
O chão irá ficar mais colorido, pois as folhas das árvores vão cair e ficar de várias cores: amarelas, verdes, castanhas e vermelhas.
E quando chegar o São Martinho, o magusto iremos fazer, que bom, será um dia de muita alegria.
Mas o Outono também tem coisas menos boas, as pobres árvores vão ficar despidas, pelo contrário nós teremos que vestir casacos e camisolas mais quentes para nos protegermos do frio que ele traz.
Os dias irão ficar mais curtos o que não me vai permitir brincar com o meu irmão na rua.
Já chega de pensamentos, vou voltar à realidade. Lá fora já chove, vou estudar um pouco para quando chegar à escola estar preparada para o novo ano.
Trabalho em equipa elaborado pela Ana Beatriz Ferreira (5.ºB) e sua mãe Donzília Rochinha.

Sem comentários: