quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A MOLDURA DE OUTONO

Era um dia, de frio, chuva e muito vento e eu, uma folha tão delicada, puxada pelo vento, andei quilómetros e fui parar à terra dos sonhos.
Quando olhei para o lado vi outra folha muito só.
-Olá, uma folha tão bonita aqui tão triste?
-Queres brincar comigo? Aqui na terra dos sonhos podemos sonhar juntos.
A folhinha agradeceu, aceitou o convite e disse:
-Eu quero ser bailarina!
-Eu quero ser uma borboleta, adoro voar e pousar nas flores.
Depois de muito brincaram, apareceu uma menina que pegou nelas delicadamente, colocou-as na sua mochila e foi embora.
-Que escuro está aqui dentro! - Estou assustada!
-O que será que nos vai acontecer? Aqui dentro não podemos sonhar!
Quando a menina abriu a mochila fomos colocadas dentro de um diário perfumado e cheio de segredos.
Todos os dias a Ana, era assim que se chamava a menina, ia desfolhar e escrever os melhores momentos do dia.
Passaram-se anos e a Ana cresceu, casou-se e deixou de abrir o seu diário. Pensámos que estávamos esquecidas, sentíamo-nos tristes e pensávamos na Ana.
Numa manhã fria, Ana abriu o seu diário para recordar um pouco da sua vida e reparou em nós. Lembrou-se do seu tempo de criança porque ela acabara de ser mãe há pouco tempo.
Ela pegou em nós e colocou-nos numa linda moldura feita com folhas de Outono que ela mesma fizera, com a fotografia do filho, que pendurou na sua sala.
A partir daí foram dias maravilhosos, víamos tudo o que se passava à nossa volta: crianças a correr, brincar, dormir, chorar, parecia que fazíamos parte da família!
Não era um sonho, era realidade!
Trabalho realizado pela aluna Alexandra Fonseca (6.ºA) e sua mãe Rosa Reis.

Sem comentários: