quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O GATO


Como eu gostava de ser um gato! Correr, pular, saltar…
Um gato é bonito, fofo. Quem não gostava de um gatinho com o seu olhar terno e o seu ronronar carinhoso!
Que cor? Cinzento, preto, amarelo, liso com riscas…
Há muita escolha! Uma vez tive um gatinho que levei para casa quando fizemos troca de animais no 1º ciclo. Era cinzento com riscas pretas , era muito brincalhão. Quando veio para casa miava muito, estava triste por não estar ao pé da sua mãe. Passado uns dias, como era muito bem tratado e tinha colinho, habituou-se à nova casa. Tornou-se muito traquina e só queria brincar. Infelizmente morreu envenenado.
O gatinho chamava-se Pantufa e ia connosco para todo o lado. Fizemos um funeral muito bonito, mas ficámos muito tristes sem a sua companhia. Um dia arranjo outro.
Gatos pretos não gosto muito, os seus olhos verdes assustam. Diziam que são os gatos das bruxas, não sei se acredito, mas faz-me um bocado de confusão. Também se diz que matar um gato preto dá sete anos de azar… o melhor é não arriscar!
O melhor é optar por outra cor, há os persas… bom, qualquer gato é bonito, fofo e meiguinho, são uma óptima companhia, mas dão muito trabalho, apesar de serem muito limpinhos.
E depois ainda há a gata mais conhecida do mundo, com um laço cor-de-rosa e idolatrada por muitas crianças e adultos, que é a gata Hello Kitty de quem eu gosto muito…
Trabalho em equipa elaborado pela Ângela Rodrigues Moreira (5º A) e sua mãe Márcia Costa (Secretaria).

Sem comentários: