quinta-feira, 22 de abril de 2010

Avaliação da Semana da Leitura e o Dia Mundial da Poesia

Para comemorar a Semana da Leitura, que decorreu de 8 a 12 de Março, foram dinamizadas várias actividades, em colaboração com o Departamento de Línguas, professores do pré-escolar e do 1º ciclo. Esta comemoração teve como principal objectivo promover actividades de animação/dinamização em torno da leitura e dos livros que envolvessem toda a comunidade educativa, contribuindo, assim, para aumentar o gosto/prazer pela leitura.
A Biblioteca foi decorada com imagens e frases alusivas à temática da leitura, foi divulgada a vida e obra de Luísa Costa Gomes, foi realizada a leitura e visualização de um Power Point da obra "Olá, eu sou um Livro!", de Rui Grácio, realizou-se a Maratona da Leitura, que permitiu que todos os professores lessem para os alunos um livro ou um conto e foi feito um Convite aos Pais/Familiares para contarem ou lerem histórias na sala de aula.
Para comemorar o Dia Mundial da Poesia foram expostos vários poemas na BE e a comunidade educativa foi convidada a declamar um poema em troca de um bombom de chocolate. Esta actividade, Bombons com Poesia, foi muito participada, pelo que cumpriu os objectivos de divulgação de poesia.
A avaliação destas actividades foram muito positivas e cumpriu os objectivos propostos.

Sem comentários: