quinta-feira, 24 de maio de 2018

Concurso Nacional de Leitura - fase regional

A fase regional da XII edição do Concurso Nacional de Leitura foi acolhida por Penalva do Castelo a 21 de maio de 2018. As provas escritas foram realizadas na Biblioteca Municipal durante a manhã. O almoço e as provas de palco decorreram na Quinta da Ínsua.
Os alunos vencedores na fase concelhia de toda a CIM Viseu Dão Lafões realizaram as provas escritas sobre as obras selecionadas: para o secundário “O Livro” de José Luís Peixoto; para o 3.º ciclo “O rapaz do Caixote de Madeira” de Leon Leyson; para o 2.º ciclo “Salta, Bart” de Susana Tamaro; e para o 1.º ciclo “História de um gato e de um rato que se tornaram amigos” de Luís Sepúlveda.
A representar o Sátão estiveram: Mariana Lourenço (secundário); Sara Figueiredo (3.º Ciclo); Mafalda Carneiro (2.º ciclo) e Maria Gomes (1.º Ciclo).
A tarde foi preenchida com os discursos da praxe, com histórias, momentos musicais e com as provas de palco – declamação de poemas e argumentação. Estas foram avaliadas pelo júri constituído por Francisco Carvalho, presidente do Município de Penalva do Castelo, e pelas escritoras Teresa Adão e Olinda Beja.
A aluna Sara Figueiredo do Sátão obteve o 1.º lugar na categoria de 3.º ciclo e irá representar a CIM Viseu Dão Lafões na final nacional que decorrerá em Pombal a 10 de junho.
Ficam os parabéns a todos os alunos pelo seu desempenho e aos organizadores pelo acolhimento e pela experiência enriquecedora que proporcionaram!














Sem comentários: