sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O Dia da Internet + Segura na EBI de Ferreira de Aves


     Ontem, 11 de Fevereiro, assinalámos na Biblioteca da EBI de Ferreira de Aves o Dia da Internet + Segura, que se comemorou internacionalmente a 9 deste mês. No entanto, por ter coincidido com o Carnaval, no nosso país as iniciativas neste âmbito foram antecipadas para o dia 2.

     Na BE estiveram expostos alguns trabalhos dos alunos do 7ºF, 8ºF e do Curso Vocacional de Ofícios e Multimédia, elaborados, respetivamente, nas disciplinas de TIC e Multimédia, com a orientação da professora Fátima Esteves.
   Também no átrio foram exibidos em formato digital (Powerpoint/ Cartazes) todos os trabalhos realizados no âmbito do concurso "7 Dias 7 Dicas com os Media", patrocinado pela RBE - Rede de Bibliotecas Escolares.
     Durante a tarde, decorreram duas sessões de formação para as referidas turmas, dinamizadas pelo Cabo Lopes da GNR de Mangualde, agente da Escola Segura, que alertou os alunos para os perigos do uso irresponsável da Internet e para as consequências que pode ter nas suas vidas.
     Foi uma atividade que elucidou todos os participantes sobre as atitudes a evitar e as precauções a tomar para não vermos comprometida a nossa segurança e privacidade quando navegamos online.

Dia da Internet + Segura na EBIFA on PhotoPeach

Sem comentários: