quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

VISITA ao LAR de LAMAS pelo 4ºF

     Na passada terça-feira, 23 de fevereiro, a turma do 4ºF da EBI de Ferreira de Aves visitou o Lar de Lamas, dando início a uma atividade proposta pela Biblioteca Escolar, no âmbito do tema da Semana da Leitura, "Elos de Leitura". Após a visita anterior, que a BE realizou em janeiro com a apresentação da história "Babushka" dramatizada com a turma do 3ºF, a professora bibliotecária propôs um desafio a esta e outra turma do 1º ciclo:  a criação de duas "Histórias a meias", construídas entre as turmas do 3ºF e do 4ºF e os utentes da instituição.
    
    Nesta tarde, o 4ºF, a sua professora, Helena Sampaio, e a professora bibliotecária Isabel Almeida visitaram os utentes do Lar, onde os alunos apresentaram o início de uma história que irá desenrolar-se na Serra da Estrela. De seguida, fizeram entrevistas aos utentes que irão participar na atividade, ficando a conhecer melhor vários idosos. Para sua surpresa, alguns alunos conheceram utentes que eram oriundos da mesma terra que os "jornalistas".

Visita do 4ºF ao Lar da A.R.C.A.S., em Lamas on PhotoPeach
Para a Semana da Leitura, que decorrerá de 14 a 18 de março, ficou prometida a visita de um grupo de utentes do Lar à nossa escola. Disso te daremos notícia em breve.

Sem comentários: