quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"A História de Erika" no Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

      Ontem, 27 de janeiro, assinalou-se o DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO. Este dia foi escolhido pelas Nações Unidas para lembrar a data em que o exército soviético ocupou o campo de concentração de Auschwitz e libertou os prisioneiros judeus, 27 de janeiro de1945.

     No âmbito do projeto "Conhecer+ o Holocausto", em que a Biblioteca Escolar se associa às disciplinas de História, Português e EMRC do 9º ano, na abordagem do tema, a professora bibliotecária apresentou às turmas do 7ºF e 8ºF "A História de Erika", de Ruth Vander Zee.

     Assinalando esta data e tudo o que significou o drama do Holocausto, durante o dia estiveram em exibição no átrio diversos documentários e ao longo da semana houve cinema na BE, com um filme diferente por dia.
    
   
Conhecer+ o Holocausto e A História de Erika on PhotoPeach
    Na Biblioteca, tem estado em destaque a figura de Aristides de Sousa Mendes e a sua história, com tudo o que de extraordinariamente corajoso e humano ele realizou. 

    SABIAS QUE... o Cônsul Português também concedeu vistos a diversas pessoas que se tornaram mundialmente conhecidas? Foi o caso dpintor Salvador Dali e da mulher Gala, da família Rothschild, do ator norte-americano Robert Montgomery, da família real do Luxemburgo, de alguns membros do governo belga da época e de muitas outras personalidades que iriam influenciar a cultura e os destinos políticos da Europa e do mundo nas décadas seguintes.
                               
                                                                   Mais informações em: osnovediasdesousamendes.com

Sem comentários: