terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Caricaturas e o Carnaval na Escola

O nosso Director de Turma, Professor Eduardo, lançou o desafio de neste Carnaval desfilarmos com as caricaturas dos nossos professores da turma. Todos nós acolhemos a ideia e achámo-la muito interessante e carismática. Mediante este desafio, nas aulas de EVT, estamos a investigar a origem e história da caricatura e o estudo do rosto humano para assim procedermos à rigorosa e fiel reprodução dos seus auto-retratos.
A caricatura é um desenho de um personagem da vida real, tal como, políticos e artístas. Porém, a caricatura enfatiza e exagera as características da pessoa de uma forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares em cada indivíduo.
Historicamente, a palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar, aumentar algo em proporção).
Abraçámos o projecto! Apostamos nos resultados! Com convicção e ternura, o 6.ºB.

1 comentário:

Ana disse...

Olá. Hoje tive a alegria de ver a minha caricatura. Gostei imenso. Está fenomenal !!! Parabéns! Esta ideia é original e muito engraçada. Penso que será um momento divertido do desfile de Carnaval de 2010. Vai superar os estilos fenomenais dos grandes desfiles carnavalescos.
Ana Cristina - professora de Inglês do 2º ciclo