terça-feira, 18 de março de 2014

EM PORTUGUÊS LEMOS ... E OUVIMOS

      Ao longo da Semana da Leitura, ouvimos música portuguesa no átrio e na BE. Quem entrava na nossa biblioteca podia desfrutar dos magníficos SONS LUSITANOS, com vídeos musicais dos melhores cantores e bandas da lusofonia.

Em Português Lemos... e ouvimos on PhotoPeach

     Também os alunos do 7ºF, que na Hora do Conto conheceram a história «Saudade, Um Conto para Sete Dias», ouviram e cantaram o tema «Desfado» de Ana Moura, que é um Portuguesíssimo FADO!

     Na tarde do dia 13, quinta-feira, O TEATRO VEIO À ESCOLA: as crianças do Jardim de Inf.ª de Lamas e do 1º ciclo participaram numa Hora do Conto muito especial, dinamizada pela Estação das Letras, em que ouviram e apreciaram a magia de 4 histórias. 
     Foram momentos muito agradáveis, cheios de encanto e magia, com alguns sustos pelo meio, pois apareceram lobos e bruxas!
    Cada história foi apresentada de forma diferente, pelo Tiago e pelo Paulo: «O Chapelinho Encarnado», «O Coelhinho Branco», «O Soldadinho de Chumbo» e «A Casinha de Chocolate».

      Ao mesmo tempo que os mais pequenos ouviam as histórias tradicionais na Biblioteca, os mais crescidos ouviam poesia de Luís de Camões, dita por três alunos do 9ºG e H: a Beatriz, a Margarida e o Michel visitaram as salas de aula do 2º e 3º ciclos e leram alguns poemas. Claro que iam trajados a rigor!

Sem comentários: