sexta-feira, 8 de março de 2013

Um Amor muito especial na história «BURROS»...


     
      Em fevereiro comemorou-se o Dia dos Namorados e, a propósito dessa data, a Biblioteca Escolar contou  a história «Burros», de Adelheid Dahiméne. 
     
     As peripécias amorosas de dois simpáticos burros que tinham gravadas no pescoço as marcas da sua convivência( uma bossa e uma mossa) inspiraram a imaginação mais romântica dos alunos do 3ºA. 
     Os alunos escreveram umas cartas muito fofinhas e com ilustrações bem artísticas, colocando-se no papel das personagens, no momento em que andaram separadas e em busca de novas companhias.
                                                                                                                                                                                Deserto 19/02/13

Meu adorado burro, amado Joaquim:

Faz-me muita falta a tua bossa
Tu és belo, tiu és esperto
Esperto como tu não há
Há muitos burros, mas o mais esperto é tu!
Tu encontraste a chave para a porta do meu coração
O coração maior é o teu
O teu amor é mais forte do que eu
Eu com a minha mossa encaixo bem contigo e com a tua bossa
Bossa grande, preciso do teu carinho
Aceitas-me de volta?
Chau! Encontramo-nos no restaurante.

Adeus e mimoso abraço

Burra Ani

                                                
                                                                            Lamas 19 de Fevereiro

Cara burrinha do meu coração:

Peço desculpa por não ter festejado contigo as nossas bodas de prata.
Estás boa? Espero que estejas bem! Eu também estou. Tenho saudades das nossas burrices e brincadeiras.
Gostava muito do teu carinho, dos abraços e dos miminhos.
Eu amo a tua mossa. Conheci muitos animais no caminho mas não eram bons para mim.
Não fui para norte mas sim para sul. E tu?
Volta para mim, tenho saudades tuas.

Beijinhos
Burro Tobias Salpicão


                                                                               Lamas, 19 de Fevereiro


Querida burrinha do meu coração:

Quero-te pedir desculpa por nos termos separado.
Quando nos virmos quero-te dar carinho.
Também tenho saudades dos nossos abraços.
Até fiquei mais magro e não sei se conseguiremos encaixar tão bem…
Agora que nos vamos juntar e vai ser maravilhoso!

Muitos beijinhos do Burro Joaquim.


Lamas, 19 de Fevereiro de 2013


Olá, meu amor:

Tenho muitas saudades tuas, e sinto falta dos teus abraços.
Peço perdão!
Sinto muitas faltas das nossas burrices.
Preciso de carinho e de miminhos.
Quanto aos animais que encontraste, o flamingo não serve para ti.
Perdão por ter berrado contigo.
Eu ainda te amo e estou desesperada!
Quero acariciar a tua bossa e dar-te um beijo.
Ficar sozinha é ficar triste.

Da tua burra:
Ana Rita Martins Miranda
Lamas, 19 de Fevereiro de 2013
Olá, meu amor:

Devo-te um pedido de desculpas por não ter ouvido o sino nem o galo.
Tenho saudades tuas e das nossas burrices e dos nossos abraços.
Já encontrei vários animais: foram o flamingo e a vaca. Mas nenhum deles me serviu.
A minha bossa está mais pequena porque estou mais magro. Achas que ainda te serve?
Estou sozinho, tens de vir para ao pé de mim.

Beijos e abraços do teu burro:
Rafael Alexandre Videira Ferreira


Ferreira de Aves, 19 de Fevereiro de 2013

Cara burrinha do meu coração:

Tenho muitas saudades! Desculpa por me separar de ti, minha amada.
Eu adoro a tua mossa. Sinto falta do teu carinho.
Estou sozinho e não consigo fazer burrices.
Não te quero dizer ainda o que sinto por ti, meu amor, mas acho que nos vamos encontrar em breve.
Espero que ainda te lembres de mim.
Adoro os teus miminhos, abraços e beijos.
Perdão por te ter partido o coração.

Até à próxima, meu amor!
Do teu burro:
Bernardo da Costa Ferreira Cabral de Carvalho

Sem comentários: