quinta-feira, 21 de março de 2013

Apresentação de «EstrelaMar e Golfilhote» na Escola Aberta

     No primeiro dia da Escola Aberta, 14 de março, os alunos do 2, 3º e 4º , 5º e 6º anos da EBI de Ferreira de Aves participaram na apresentação do livro «EstrelaMar e Golfilhote», primeira obra da escritora estreante, Rosa Quinteiro, que é professora deste Agrupamento de Escolas de Sátão.
      Para além da escritora, que contou a história deste livro, desde o seu nascimento até à sua publicação, também esteve presente o ilustrador, Carlos Pais, que explicou como foram criadas e evoluíram as ilustrações da história.
 

     Durante a apresentação da obra, houve a leitura dramatizada de alguns excertos da história, coma participação dos alunos que frequentam a Oficina de Leitura e Escrita na Biblioteca  da EBIFA. 
      O cenário que serviu de fundo a esta leitura era especial: retratava uma das ilustrações do livro, mas todo construído com botões! Foi o fruto de muito trabalho (e muitos botões) dos alunos do 1º ciclo da EBIFA, uma surpresa que a todos impressionou e encantou, especialmente a professora-escritora Rosa e o professor-ilustrador Carlos! A EstrelaMar e o Golfilhote também não faltaram à chamada, numa recriação muito bonita da professora Maria Clara, preciosa colaboradora da Biblioteca Escolar. 
     Aqui ficam algumas imagens bem elucidativas:


 

2 comentários:

Carlos Pais disse...

Queria deixar o meu agradecimento pelo convite para ter estado presente na "Escola aberta". Confirmo que realmente fiquei maravilhado com o painel realizado com botões e com os cenários. Acima de tudo apreciei o acolhimento nesta escola onde, há muito tempo, estudei.


Obrigado.

Catarina Fontinha disse...

adorei participar