domingo, 2 de maio de 2010

Ser MÃE!...

Ser MÃE é dar a bênção da Vida!
MÃE é, por excelência, uma figura central na vida de todos os seres humanos, sendo igualmente o nosso primeiro grande Amor. Um Amor único e intransmissível. Enalteça-se a sua condição, criando-se motivações para que com dignidade o papel de MÃE seja mais protegido e mais conciliador com a vida moderna e a participação tão necessária no trabalho e na sociedade. Estimulem-se, em suma, os valores primários da entrega e da partilha, que enquanto seres humanos dotados para a vida, temos a obrigação de defender, ajudando a construir uma existência mais positiva e mais feliz.
E o significado de ser MÃE pode também ser expresso por sensações e por emoções e, em regra, muito pouco pode ser dito através de palavras. Mas em um ponto todas elas são unânimes: ser MÃE é algo único, onde o sentimento latente é o Amor que se quer dar, compartilhar, envolver, propagar e viver.
Mas, em boa verdade, nunca estamos sós, no meio destas loucas e felizes jornadas, há um apoio com que sempre podemos contar: o braço e a palavra amigos e reconfortantes de uma MÃE com a qual tantas vezes partilhamos as coisas da vida, as pequenas e as grandes. Viver sem amor de MÃE não faz sentido. Desafia a tua, se possível, no teu dia-a-dia com um gesto de ternura, afecto ou beijo, seja na tua doce infância, rebelde adolescência ou ponderada etapa adulta. Sim, mesmo com as tuas brincadeiras despertas e excitadas ou um sorriso do tamanho do mundo ou cara marcada por borbulhas e indecisão ou rugas vincadas e cabelos grisalhos ou ainda curvas de cansaço e de reumatismo, inerentes à idade em que te encontras. Procura iluminar sempre o seu rosto com o teu afecto pois, independentemente da idade que portas, foste, és e serás sempre o seu “bebé”. - Feliz DIA de MÃE!

Sem comentários: