segunda-feira, 3 de maio de 2010

MAIO e MARIA

Maio é um mês de esplendor: tem uma saia de searas verdes e enfeita-se com colares de papoilas, maias e malmequeres. Maio é o mês em que nada nem ninguém conseguem pôr-me triste. É um mês da emoção, da promessa e da luz!
E como eu gosto do Maio! As maias, as flores das giestas amarelas despontam nesta altura do ano em cachos floridos de um amarelo límpido que dá um belo tom à paisagem. Quando estão todas floridas, o sol brilha rivalizando com franca luminosidade. Em Maio, o desabrochar destas singelas e humildes flores, manifesta com originalidade e beleza o milagre da vida. A tradição católica escolheu este período do ano para venerar com especial devoção a Maria que, com simplicidade e fidelidade, vivenciou os ensinamentos de Cristo, Caminho, Verdade e Vida.
É o mês de Maria, mês da Mãe, o mês de Fátima, o mês das peregrinações, o mês das novenas, o mês da oração e da intensa comoção! O mês de Maio mais uma vez chega com muita esperança para todos nós. É o mês da alegria porque celebramos com Fé a Santíssima Virgem Maria em nossa comunidade cristã. Nada mais justo do que celebrar a chegada deste mês na nossa paróquia com a reza do Terço como já vem sendo habitual. Maria está presente em nosso tempo e em nossas almas. Maria reza connosco o Terço na convicção plena de que o Amor de Jesus por cada um de nós é sem limites, na convicção de que Jesus, Seu Filho, se torna vivo no coração de cada um de nós. Este mês de Maio pode proporcionar, assim o queiramos, uma caminhada para Jesus, pela mão segura e carinhosa da Sua e Nossa Mãe. Façamos dele, ao longo deste mês de Maio, a nossa Oração. Rezemos com Fé renovada a Avé-Maria, oração que exprime com perfeição o mistério da Serva Bem-Aventurada de Deus.

E, tu, andorinha da Primavera que vais fazer a Primeira Comunhão, irás receber Jesus pela primeira vez escondido na Eucaristia! Sabias que a Primeira Comunhão é uma festa de grande importância e beleza? Irás receber uma visita maravilhosa de Jesus dentro de Ti! Não será só uma visita de passagem mas o início de uma amizade duradoira com Jesus que irá encher de beleza e encanto o teu percurso de vida. A Primeira Comunhão é, portanto, um encontro íntimo e amoroso com Jesus, feito de palavras, gestos, silêncios e desafios! Jesus passará a ser teu Amigo, teu Caminho, tua Esperança e tua Estrela-Guia!
Ele bater-te-á à porta do teu coração, pedir-te-á para entrar e ficar contigo. Como Ele diz no Apocalipse (último livro da Bíblia): “Eu estou à porta e chamo. Se alguém ouvir a minha voz e Me abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo." Trata bem D`Ele! Vai ser deveras, um dia em grande! Toda a comunidade cristã partilhará a alegria que vais comungar!

Resta também salientar o trabalho construído pelos nossos Catequistas e pelos nossos Escuteiros que dão desafio, alento e vida aos jovens da nossa paróquia! Parabéns pelas suas dádivas de entrega, de paciência e de amor.

Sem comentários: