quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Miúdos a Votos - Quais os Livros + Fixes? - a Campanha está a decorrer até 15 de MARÇO

    São vários os alunos da EBI de Ferreira de Aves que estão a participar na iniciativa da revista Visão Júnior em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, Trata-se de um processo que já se iniciou em Dezembro, com as candidaturas de vários livros, apresentadas pelos alunos, do 1º, 2º e 3º ciclo. 
     Em janeiro, a Visão Júnior publicou as listas dos livros nomeados a nível nacional, uma para cada ciclo, com 31 e 33 títulos cada. Conhecidas as obras nomeadas, alguns alunos de cada ciclo quiseram participar na Campanha Eleitoral e escolheram um título para apoiarem, de 1 de fevereiro a 17 de março.
    A equipa da Biblioteca Escolar está a organizar esta Campanha, dando apoio, sugestões e materiais aos alunos que decidiram apoiar alguns dos livros nomeados. As eleições terão lugar a 17 de março. 
     A eleição dos Livros + Fixes para os jovens leitores portugueses está a ser preparada pelos vários apoiantes, que têm andado bastante ocupados a elaborar cartazes e outros meios para convencer os leitores a votar nos seus preferidos.


      Algumas alunas do 3º ano apoiam "O Coelhinho Branco" de António Torrado, outras defendem os "Poemas da mentira e da Verdade", de Luísa Ducla Soares, e ainda há quem apoie "O Elefante Cor-de-rosa", de Luísa Dacosta. Vários alunos do 2º ano estão a fazer campanha pelo livro "AGirafa que comia estrelas" com o apoio da sua professora, Iva Botelho.
      No 2º ciclo, há alunos do 5ºE e do 6ºF a defender a eleição dos livros "A Fada Oriana", de Sophia de Mello Breyner Andresen, e "A Viúva e o Papagaio" de Virginia Woolf. No 7º ano, a Joama e a Tatiana apostaram no livro "As Gémeas no Colégio de Santa Clara", de Enyd Blyton, e a turma do 8ºF apoia "O Rapaz do Pijama às Riscas", de John Boyne.

Em breve daremos notícias dos cartazes já afixados e de outras ações de campanha pelos Livros e pela Leitura. 
PARABÉNS  A TODOS pelo empenho! 

OS LIVROS NOMEADOS ESTÃO EM EXPOSIÇÃO NA TUA BIBLIOTECA.

LEVA-OS CONTIGO PARA MELHOR DECIDIRES.

VEM VOTAR À BIBLIOTECA NO DIA 17 DE MARÇO!

Sem comentários: