sábado, 26 de dezembro de 2015

"Asas sobre a cidade" na opinião dos alunos

      Já te contámos que esta foi a história de Natal apresentada na Biblioteca Escolar aos alunos do 7, 8º e 9º ano.

     De Rosa Lobato de Faria, esta é uma história com três histórias dentro, cada uma com o seu encanto e a sua mensagem que fez refletir todos os que as ouviram.

     Depois da Hora do Conto, cada aluno fez a sua apreciação crítica, com o apoio da professora Emília Raposo. As apreciações estão expostas junto da biografia da Autora do Mês e destacamos aqui alguns excertos:

APRECIAÇÕES DOS ALUNOS: 

    A intenção (da autora) foi transmitir-nos que temos um anjo da guarda sempre ao nosso lado para nos proteger quando nós precisamos.
Sara Lemos 8º F
A parte de que mais gostei foi quando o Martim deixou de ser “enjoado” e passou a ter um sorriso e a ver a vida de outra forma.
Joana Sobral 8º F
Achei o livro interessante. A personagem de que mais gostei foi do Chico, devido à sua necessidade.
Francisco Silva 8º F
A minha história preferida foi a do Martim, porque ele era rico, enjoado e invejoso. E tinha tudo e não lhe faltava nada. Mas faltava-lhe o mais importante. Por isso o anjo deu- lhe um sorriso na cara e ele começou a dar valor às coisas e assim passou a ser feliz
Luís Miguel Fonseca 8º F
A minha parte preferida foi aquela em que o segundo anjo atuou e deu um grande sorriso ao Martim, porque nem sempre as prendas mais caras são as melhores.
Inês Figueiredo 8º F
A minha opinião sobre a história é que nos dá vários exemplos de vida que podemos ter e viver e uma lição de vida, que não nos podemos queixar do que temos. A parte de que mais gostei foi a da Laura, por o anjo conseguir que o pai ficasse a passar a noite de Natal com ela.
Inês Marques 8º F
A parte de que eu mais gostei foi a do Martim, que achava tudo uma seca e nunca queria nada mas faltava-lhe o melhor, o sorriso, e quando o anjo lho deu, toda a família ficou contente e até o próprio Martim. Nem todas as crianças são iguais.                                
                                                                                     Maria João Lopes 8º F 

Sem comentários: