sábado, 14 de fevereiro de 2015

Perlimpimpim... o Amor é assim!

    Esta semana, o Amor andou pela nossa biblioteca. A proximidade do Dia de S. Valentim inspirou a escolha de belos livros sobre o amor para a Hora do Conto.

    As turmas do 1º ciclo conheceram "O Livro dos Corações", de Luciana Graça, com ilustrações de Raquel Pinheiro. Os pozinhos de Perlimpimpim das suas palavras trouxeram o coração do Pai, da Mãe, do Avô, da Avó e do Irmão, em belos poemas que retrataram a importância que a família tem para todos nós.
     Depois da leitura, construímos um painel sobre as personagens e os seus retratos, em que cada um teve a oportunidade de afixar uma característica. 
     Cada aluno recebeu no final um coração de papel colorido e, na sala de aula, construiu uma frase ou quadra sobre alguém muito querido e depois ilustrou esse coração. Todos juntos hão de vir a ser outros «Livros dos corações»...

     As crianças do Jardim de Lamas ouviram a história d'«o Sapo Apaixonado», de Max Velthuijs, um amor muito especial que nasceu entre dois seres tão diferentes como... um sapo e uma pata!  Verde e branco, será que podem combinar? os pequenitos acharanm que sim e nós também. No final até houve tempo para uma divertida canção sobre outro sapo: um que "não queria lavar o pé!"

"Perlimpimpim... o Amor é Assim!" on PhotoPeach

Sem comentários: