terça-feira, 20 de novembro de 2012

A BE comemorou o Dia Nacional do Mar

     O dia 16 de novembro foi especial nas bibliotecas do nosso Agrupamento. Este ano, dado que a Semana da Leitura 2013 terá como temática «O MAR», a Biblioteca Escolar resolveu dar o ponto de partida com a comemoração desta data em que se valoriza o mar no nosso país.
     Na nossa Biblioteca, houve várias atividades a assinalar este dia e aqui ficam as imagens:


     Uma bela decoração, com barquinhos de papel, conchas, gaivotas, areia e tudo, foi o lugar ideal para destacar alguns livros sobre o tema e  acolher a exposição de fotografias «Eu e o Mar». Foi pena ter havido poucos participantes a partilhar uma fotografia em que estivessem junto ao mar...



     Na Hora do Conto, realizada na véspera, a turma do 2º e 4º ano ficou a conhecer a lenda  «O Dia da Sereia», da obra «Lendas do Mar», de José Jorge Letria. Depois cantámos a canção «O Mar Enrola na Areia» e os alunos fizeram ilustrações dos principais momentos da história.
 


   

     No Dia Nacional do Mar, na BE houve a exibição de um documentário sobre as riquezas que o Mar nos oferece, o visionamento de um pequeno filme de animação intitulado «O marcador de livros que fazia surf» e a audição de alguns temas musicais alusivos ao tema. O Jardim de Infância de Lamas visitou a BE neste dia, por isso, os pequeninos viram a exposição, assistiram aos filmes e ouviram uma canção.

Sem comentários: