quarta-feira, 9 de maio de 2012

 JOSÉ FANHA
" Português sem mestre, mas com jeito"
José Manuel Krusse Fanha Vicente nasceu a 19 de Fevereiro de 1951 em Lisboa e licenciou-se em arquitectura. Poeta e declamador, participou em milhares de sessões de animação cultural, acompanhando o grupo dos chamados badaleiros, em que participavam José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Francisco Fanhais, Manuel Freire, José Jorge Letria, Carlos Alberto Moniz, Fausto, entre outros. É autor de histórias e poesia para a infância, dramaturgo e dramaturgista, autor de letras para canções e textos para rádio, guionista de televisão e cinema. Tem dirigido Oficinas de Poesia e de Escrita além de desenvolver trabalho intenso de divulgação de poesia e promoção do livro e da leitura em Bibliotecas e escolas um pouco por todo o país.

Blogue de José Fanha merece uma visita
"Muito ligado à literatura para a infância e juventude (e não só), também tenho estado muito empenhado no incentivo à leitura e, portanto, muito envolvido com as Bibliotecas", sublinha José Fanha, professor, poeta, divulgador cultural e cidadão activo.
"Apesar de ser um homem de palavra e de palavras, acho-me sem saber como expressar a minha emoção", desabafa José Fanha, que acrescenta:
Por tudo isto resolvi criar um canal simples de comunicação com as Bibliotecas e os seus frequentadores. É um blog e chama-se Queridas Bibliotecas. Aqui vai o endereço deste blogue que pode ser uma bom local de convívio à volta deste vício bom que é o dos livros http://queridasbibliotecas.blogspot.com/

Sem comentários: