quarta-feira, 23 de maio de 2012

Encontro com o escritor José Fanha

     Ontem, os alunos do 6º ano da nossa escola tiveram o privilégio de conhecer o escritor José Fanha, participando no encontro que se realizou na Escola Básica Ferreira Lapa, onde também estiveram outras turmas do 5º e 6º anos.
     A conversa fluiu de forma muito agradável, a simpatia do escritor e o seu sentido de humor destacaram-se  entre todos os presentes e, tanto miúdos como graúdos, todos levaram certamente uma agradável recordação deste autor, a acompanhar o(s) livro(s) autografados.
     José Fanha leu pedaços de divertidas histórias, declamou inspiradas e cómicas poesias, até parolou  (cantarolou a falar...) algumas delas e pôs toda gente a acompanhá-lo em ritmo de RAP e não só!
      Eis um dos seus poemas, dedicado às duas filhas do escritor e que fazem parte do livro «Esdrúxulas, graves e agudas, magrinhas e barrigudas»: 

CANTIGA PARA AS MINHAS FILHAS

Minhas filhas são meu ai
minhas filhas são meu pão
o meu orgulho de pai
a minha consolação.

São asas do meu cantar
meu poema e meu refrão
são rimas deste rimar
com que faço uma canção.

E em cada verso que lhes  dou
mar e vento, céu e chão
mais o que sou e não sou
nas voltas do coração.

       Aqui ficam as imagens, a testemunhar este encontro.




Sem comentários: