domingo, 12 de junho de 2011

As minhas queixas...

Eu gostaria de ser mais paciente,
mais inteligente, mais e mais calado e menos exaltado.
Às vezes, os meus colegas
dizem que eu tenho a mania,
mas eles sabem que é só alegria! (Tiago Salgado)

Tenho muitas queixas,
mas algumas são más, outras são boas.
Uma das boas é que eu queria ter uma irmã
e não queria ter um irmão.
Queria ter olhos azuis e não usar óculos
mas, se tem de ser, que seja. (Beatriz)

Em casa, falo muito alto
mas, não vivo em nenhum planalto,
pelo contrário, vivo numa casa cor-de-rosa
que por sinal tem poucas rosas!
Eu cá sou envergonhado
e por isso fico calado.
Fico por aqui
mais queixas não,
porque senão fico um malandrão.(Tiago Arrais)

Não sou chatinho
mas, um pouco aborrecidinho! (Bruno Moreira)

Porque é que eu sou tímida?
Porque é que eu sou envergonhada?
Tantas perguntas...
Não sei responder.
Ai isso é que eu não sei
Se perguntar à minha mãe
Ela diz que não sabe..
Se perguntar ao pai
Ele diz: Vai perguntar à mãe! (Cíntia)

Gostava de amar e "desamar"...
E é assim que vou continuar! (Alexandre)

Eu se continuar assim,
vou ter uma doença.
A doença que eu vou ter
será nos olhos,
porque jogo muito computador! (Filipe Silva)

A palavra "Ana" é capicua.
Mas porque será
que é esquisita?!...
Ora vejam lá..
Não gosta de couves,
nem de cenoura cozida, se come isso,
dói-lhe logo a barriga. (Ana Rita)

Eu cá não tenho queixas!
estou bem assim!
Estou feliz!
E isso é bom para mim1
Eu gosto do que tenho e da minha personalidade.
Adora futebol mas, também jogo de andebol.
Sou assim!
Sou feliz! (Tiago Monteiro)

Eu sou o Tiago
as minhas queixas são:
que sou muito distraído
e muito trapalhão.
Se eu fosse esperto
ficava contente.
afinal teria melhores notas
e a minha mãe ficava radiante (Tiago Alexandre)

Eu gostava de ter o cabelo
como o ouro!
Gostaria de ter brilho
como o sol! (Leonor Rebelo)

Como sou francesa
gostaria que quando as minhas primas falassem francês
eu as percebesse melhor.
No rancho
gostaria de dançar
e não ficar a olhar! (Jéssica)

Eu quero tentar ser melhor...
Gostaria de cantar bem como a Marlene.
Gostaria de dançar como a minha amiga Carina. (Matilde)

Gostaria de ser famoso
Para ganhar muito dinheiro,
Para ser muito poderoso
E não precisar do mealheiro! (Ricardo)

Sou trapalhão
quero ser melhor
do que o meu irmão.
E deixar de dizer algumas asneiritas! (Ivo)

Eu queria ter boas notas
senão a minha mãe fica triste.
Se eu estudasse...
Seria melhor do que sou! (Diogo)

Alunos da Turma 5ºE

Sem comentários: