domingo, 21 de junho de 2009

MOMENTOS DE POESIA em final de ano...

NA MINHA ESCOLA...

Na escola dão-nos Educação.
Fazemos amigos,
Estabelecemos laços de união.
No recreio,
É só diversão.
Na sala são paredes
Pintadas de branco
O quadro preto
As mãos sujas de giz.
O tempo passa…
Nós crescemos.
Na memória
Fica recordação e saudade…
Dos professores,
Dos colegas,
Dos amores…
Saudades dos jogos,
Das brincadeiras,
Dos grandes amigos
Que esperamos encontrar
Quem sabe …um dia!


Joana Mota, nº7, 7ºB, 12 anos

QUERO MUITOS SORRISOS

Sorrisos intensos
Sorrisos expressivos
Sorrisos envergonhados
Sorrisos alegres
Sorrisos apaixonados
Porque sorrir é o melhor que há.
Quero que tenhas sempre,
Esse sorriso que encanta
E faz bem
Ao meu coração
Dá calor e dá paixão.
Nunca percas
Esse sorriso
Ele é a coisa mais bela
Mais sedutora para mim
Se algum dia deixares de sorrir,
O meu coração
Vai-se partir
Sorri, sorri, sorri,
Só assim me farás feliz.

Diana Chaves, 9ºB, 14 anos

2 comentários:

FUXICOS disse...

adorei as poesias estava procurando um site para min copiar para o fim de ano na minha escolas!!! obrigada.................
cologuem mais para min mostrar aos meus colegas,amigos e familiares

VALDIRENE disse...

Olá, gostei muito das poesias, principalmente porque elas são criação dos alunos. Parabéns! E muito importante criar oportunidades para que os alunos possam criar, se expressar.
Valdirene, 40 anos, professora.