quarta-feira, 18 de junho de 2008

FAZ TODO O SENTIDO TER SAUDADES…

Saudade! Saudade é muito mais do que uma simples composição ortográfica. É um forte e fiel sentimento. Um sentimento que impregna, que desafia, que interroga, que indigna, que comove, que alegra, que põe em dúvida, que chama para a discussão.
Mil acções e sentimentos numa só palavra chamada Saudade! E, vem a propósito, o pensamento de Alexandre O`Neill (1924-1986) quando refere,… há palavras que nos beijam como se tivessem boca. E, saudade, é uma dessas palavras.
Neste momento, faz todo o sentido ter saudades! Começo a ter saudades de Ti, pequeno leitor! Das tuas visitas ao meu (nosso) mundo. Dos teus segredos, confissões e devaneios. Do teu direito ao sonho e à magia. Das tuas leituras e pesquisas. Do teu cheiro. Do teu gosto com sabor a poesia. Das tuas palavras doces. Do teu olhar carinhoso, intelectual e curioso. Dos teus planos loucos, atrevidos e arrojados. Das carícias e beijos trocados. E de tudo que poderia ter sido… e acontecido!
Neste ano, contigo, aprendi a ser paciente. Aprendi que quem acredita sempre alcança e que basta ter um bom projecto e ter amigos por perto para nos sentirmos seguros e confiantes.
E o tempo atravessou-se tão rápido. E o que sempre fica é realmente a saudade!
Certamente, uma das minhas maiores conquistas foi conhecer um pouco mais de Ti e, com a tua ajuda, continuar a descobrir um pouco de mim mesma. Claro!... Pequenas e grandes conquistas merecem ser vividas, lembradas e divulgadas.
Um grande abraço a todos os pequenos leitores, escritores e poetas que passaram por aqui e deixaram o seu testemunho: ora um poema,ora uma presença, ora uma canção, ora um encontro, ora uma sugestão, ora um sorriso,…
Fico agora com o cheiro a Verão e com os meus livros e tralhas que venho juntando ao longo de tanto tempo e que sempre farão parte da minha história de vida e da tua. Continuarei por cá, a distribuir gestos e saberes, a divulgar sonhos e fantasias, a construir afectos e a esperar ansiosamente pela tua vinda.
Encontrar-mos-emos novamente em Setembro e prometo, - um dos itens da minha lista de promessas constará cativar-te ainda mais tal como a raposinha, amiga do Principezinho (o tal Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry). Muito gosto eu da palavra cativar!... E cativar é criar laços de amizade, percebes?!...
A Equipa da BE continuará a criar laços de amizade e a mergulhar no compromisso que abarcou a sorrir e sem pestanejar. Tem aprendido aos poucos a crescer, a ser, a estar, a sentir, a prestar, a olhar, a ouvir, a envolver-se contigo... tão naturalmente!
Valeram a pena, os momentos em que estivemos cada vez mais juntos em redor de livros, de ideias, de encontros, de brincadeiras, de jogos, de conquistas... de paixões e de emoções. Muito obrigada!
Boas férias e boas leituras!...
Um grande beijo.
A tua BE

Sem comentários: