quinta-feira, 2 de junho de 2016

O Dia da Criança com a Biblioteca

     O  Dia Internacional da Criança assinala-se a 1 de junho desde 1925, em que foi proclamado pela primeira vez durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança, em Genebra. 
     Este ano, a Biblioteca Escolar preparou um pequeno painel (mural) em que os alunos puderam deixar uma mensagem, um desenho, um pensamento, a sua marca. Os mais pequeninos vieram à biblioteca e jogaram, leram livros, desenharam também no nosso painel tudo o que lhes apeteceu.
     Neste dia, em que todos podemos sentir-nos pequeninos, com vontade de brincar e de nos esquecermos das obrigações menos prazerosas, qualquer que seja a nossa idade, também houve surpresas apetitosas: cada aluno, do pré-escolar ao 9º ano, foi convidado a vir à Biblioteca e levar uma saudável mas docinha espetada de fruta, com um toque generoso de chocolate. 
      Tratou-se de uma proposta da professora Ana Laurentino, da equipa da BE, que foi prontamente acolhida e preparada em conjunto com a Assistente Operacional da Biblioteca, Isabel Moreira, Os alunos aprovaram a iguaria, dando os parabéns às "confeiteiras".  

O Dia da Criança com a Biblioteca on PhotoPeach

Sem comentários: