segunda-feira, 1 de junho de 2015

Encontro com o autor Fernando Marques Pereira - apresentação do livro "Angelina... Uma Luz ao Fundo do Espelho"

    Na passada quinta-.feira, dia 28 de maio, os alunos do 5º e 6º ano do Agrupamento de Escolas de Sátão encontraram-se com o autor Fernando Marques Pereira, na EB Ferreira Lapa, no Sátão.Foi uma atividade organizada pela BE, em colaboração com os professores de Português do 2º ciclo.
    Nas aulas de Português, as turmas já tinham explorado a biografia do autor e lido o primeiro capítulo da obra, que lhes suscitou bastante interesse. As obras e toda a informação sobre o professor Fernando estiveram expostas na biblioteca.
    Houve duas sessões, que envolveram todas as turmas, e as turmas do 5ºE e 6ºF participaram na 1ª.
   Foi um encontro muito agradável, no qual o professor Fernando apresentou o seu livro "Angelina... Uma Luz ao Fundo do Espelho", procurou motivar os alunos para a importância de adquirirem hábitos de leitura e de também se aventurarem no mundo da escrita.
    Como o autor também tem uma conhecida"veia musical", não faltaram pequenos momentos de cantoria, a que todos aderiram com entusiasmo.
   No final, houve lugar aos autógrafos para os alunos que quiseram adquirir o livro em destaque ou o segundo volume, "Angelina... e os pais separados".
  Claro que os alunos também gostaram muito de conhecer e acarinhar a cadela-guia que sempre acompanha o professor Fernando, a doce Pewee.
    
Encontro com o Autor Fernando Marques Pereira on PhotoPeach

Sem comentários: