sexta-feira, 24 de abril de 2015

Um Biblio Gourmet foi servido no Dia Mundial do Livro

A partir da hora do almoço do dia 23, foi servido na Biblioteca Escolar um Biblio Gourmet, com petiscos muito especiais, mesas finamente decoradas e aqui não houve poupança no tamanho do alimento disponível, já que os livros não se medem aos palmos.
Passamos a explicar: cada visitante da biblioteca foi convidado a sentar-se numa das cinco mesas disponíveis, consoante o seu apetite: a Mesa da Poesia, a Mesa da Banda-Desenhada, a Mesa dos Contos, Romances ou Aventuras, a Mesa do Teatro ou a Mesa do Humor, Culinária ou Informação em geral. Depois de degustar um dos livros que estavam na “travessa”, isto é, depois de LER um capítulo, poema ou um excerto do livro escolhido, o Cliente  deste “Restaurante Gourmet” da Leitura teve de realizar algumas tarefas, usando os guardanapos azuis e amarelos para se expressar com imagens e palavras sobre o pedaço do livro que tinha provado. Os temperos foram variados e coloridos.

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor na EBI de Ferreira de Aves on PhotoPeach
No final da refeição, quase todos requisitaram os livros que haviam degustado, sinal de que a leitura foi apetitosa e os deixou com vontade de continuar. A Biblioteca Escolar ofereceu-lhes uma pequena surpresa pela sua participação. Também houve professores que ajudaram a esta festa e participaram com a sua inspiração e arte…!
Na BE estão expostas as frases que cada turma construiu, desde os pequeninos do Jardim de Infância aos mais crescidos do 9º ano.
Ao longo deste dia e do dia seguinte, os alunos ainda puderam assistir à projeção de alguns vídeos com histórias animadas (vê a publicação do dia 23) e que nos lembram o valor dos LIVROS. E de quem os escreve.

Sem comentários: