segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Natal na Biblioteca: Histórias e Poesias

     
 A Feira do Livro, da responsabilidade do Departamento de Línguas e com a colaboração da Biblioteca Escolar, decorreu de 9 a 15 de dezembro e convidou todos a ler+ e a dar bons presentes de Natal: livros, claro!
       


      No dia 9,  houve a Hora da Poesia, com a colaboração da professora Rosa Aguiar, que deu aulas durante muitos anos na Escola Básica Ferreira Lapa e que agora, apesar de aposentada, continua a gostar de estar com os alunos e de lhes ler poesias e histórias. Esteve com os alunos do 5ºE e 6ºF, a quem leu diversas poesias de Natal. Também os alunos do 6ºF apresentaram algumas poesias, incluindo uma coletiva, construída com o apoio da professora de Português.

     Hora do Conto trouxe um «Perlimpimpim... de Natal»: as turmas do Pré-escolar e do 1º ciclo conheceram a magia da bela história de Guido Visconti: «Certa Noite num Estábulo», lida pela professora bibliotecária. Depois, deixaram as palavras mais importantes da história na nossa árvore e até construiram um crucigrama, a partir do título.

Natal com a biblioteca - Contos e Poesias on PhotoPeach
     

Sem comentários: