terça-feira, 16 de setembro de 2008

Venham LER! Venham à BIBLIOTECA!

"Aqui está o convite para uma viagem
- uma viagem com os livros, os filmes e
a música, o multimédia e a internet.
O cais de embarque está bem pertinho,
na biblioteca da escola, na biblioteca
pública.
Escolham o que mais vos agradar
e partam à aventura. (..)
Descubram as maravilhas do mundo
real e do mundo da fantasia.Aprendam e sonhem. Divirtam-se,
divirtam-se muito!
Ah, como é bom viajar assim, faça sol
ou faça chuva, haja ou não haja
dinheiro na algibeira para gastar.
Ah, como é bom ir à biblioteca!"
Luisa Ducla Soares
(in http://www.leitura.gulbenkian.pt/vamos_ler/pp.html - Vamos LER! Vamos à Biblioteca!)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Cá estamos de novo!...

RECEPÇÃO 2008 - E eu serei responsável por Ti, Caro(a) Amigo(a) !...


“O Principezinho” é um livro mágico onde muitas vezes vamos buscar palavras simples que tão bem definem a complexidade da vida.
Ler… Ler sempre foi um prazer, mas desde que descobri este Príncipe, o meu prazer foi maior! Considerado um dos grandes clássicos da literatura infantil, esta obra é na verdade de alcance intemporal podendo ser inspiradora para leitores de todas as idades e de todas as culturas. É simplesmente, a melhor obra para as crianças e os adultos aprenderem a viver, pelo coração. São tantos os motivos que me fizeram adorá-lo e lê-lo até a exaustão… São tantos os valores que transmite: valores de amizade, respeito, união, partilha, compromisso, responsabilidade, disponibilidade, dedicação, simpatia, … valores da Vida! Procura-o na tua Biblioteca.
Quantas vezes, ao longo do meu dia, lembro-me das palavras da Raposa? “Só se vê bem com o coração", já dizia a raposa ao Principezinho... e o "Essencial é invisível aos olhos", é uma das frases mais emblemáticas da grande obra de Antoine Saint-Exupéry. Esta história revela-te um segredo muito simples e ao mesmo tempo sábio: é que as coisas mais importantes são muitas vezes invisíveis para os olhos – só com o coração é que podemos vê-las!

Quando cativamos alguém passamos a fazer parte da sua vida e ela da nossa; a vida muda e adquire outro sentido; criamos os tais laços; temos necessidade de fazer amigos e de estar a toda a hora mais perto deles e crescemos em afectos e valores.

Eu vivo para Ti! Estou envolvido no meu dia a dia contigo, com os teus colegas, professores, pais/encarregados de educação, pessoal auxiliar e adminstrativo e demais elementos e, por isso, todos juntos, vamos continuar a ter orgulho no nosso Agrupamento e a continuar a viver cada dia como se fosse o primeiro. E dar-te-ás conta, mais cedo ou mais tarde, de que alguns dos mais belos dias da tua vida foram passados na escola. Delicia-te, cresce, constrói uma boa relação, empenha-te na saúde da tua comunidade educativa e transforma cada problema num desafio! Aprende também pelo coração!...

É bom ter-te de volta! Já sentia saudades tuas!...
Se fazes favor… Cativa-me, também!

O teu Agrupamento